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Um comportamento comum nos escritórios atualmente é o trabalho em excesso, porém, este excesso nem sempre gera resultados positivos. De acordo com o Princípio de Pareto, do jovem italiano Vilfredo Federico Damaso Pareto, um menor número de eventos geram maiores resultados, ou seja, não é hora de rever o planejamento e focar no que importa?
Segundo Antônio Dias, sócio da Hudson Institute of Coaching., os profissionais estão programados a acharem que para atingir uma meta devem realizar as atividades o mais rápido possível e em grande quantidade.
“Eficácia é se questionar se o que está realizando em determinado momento é o que realmente importa, pois, podemos entregar muitas coisas durante o dia, porém, nem sempre isso trará resultados”, explica Dias.
Outro fator importante é que as empresas não planejam as atividades e acabam valorizando profissionais que apagam incêndio, ou seja, é bem recompensado quem fica até altas horas correndo atrás do prejuízo.
“A consciência do desequilíbrio é algo pouco natural para o homem. Em geral, pensamos em distribuir as coisas de maneira uniforme. A teoria de Pareto mostra que a assimetria predomina no mundo e que é importante considerá-la nas análises. Depois que descobrimos o quão desequilibrado é o nosso mundo podemos passar a tirar vantagem dele”, diz o inglês Richard Koch, autor do livro Os Segredos do Gerente 80/20.
Ainda segundo Antônio é importante distribuir o tempo, alternando com momentos de trabalho e descanso, pois, muitos erros ocorrem devido ao cansaço da rotina e trabalhar interruptamente não é bom para a saúde do profissional.
Sendo assim, é fundamental focarmos nossa produtividade no que realmente importa e no que realmente trará retorno para a empresa.
Fonte: Trabalhe menos e entregue mais | Portal Carreira & Sucesso

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