Nossas notícias

Investimentos em mídia de Janeiro e fevereiro somam R$ 4,76 bilhões de; só TV por assinatura cresceu 53%

O primeiro bimestre de 2014 já desponta com R$ 4,76 bilhões, 18,82% acima do mesmo período de 2013, segundo relatório de fevereiro do Projeto Inter-Meios. Na comparação entre fevereiros, o aumento também é chamativo: 24,24%, R$ 2,53 bilhões neste ano, R$ 2,04 bilhões em 2013.

Parte desse crescimento se deve à desaceleração do mercado no ano passado, que cresceu só 6,8%, acompanhando PIB e inflação. Mas parte se deve à retomada de fôlego de um mercado às vésperas de Copa do Mundo e eleições. É importante lembrar que em fevereiro passado não houve investimentos em Carnaval – que só ocorreu em março – e a variação entre os dois primeiros meses deste ano também é positiva: 14,05% (foram R$ 2,22 bilhões em janeiro).

Neste contexto, destacaram-se TV por assinatura, com 53,01% (R$ 222,81 milhões no primeiro bimestre); mídia exterior, com 29,11% (R$ 202,69 milhões); e cinema, com 25,89% (R$ 12,95 milhões). Revistas e guias e listas tiveram queda, de -12,08% e -32,48%, respectivamente. Curioso, apesar da queda na comparação entre bimestres, guias cresceram 67,81% quando se compara os R$ 11,214 milhões de fevereiro passado com os R$ 6,68 milhões de janeiro – possível reflexo da produção de guias envolvendo a Copa do Mundo.

O maior share do mercado neste bimestre continuou com TV aberta, com 68,86%. Veja abaixo mais detalhes sobre a divisão do bolo publicitário segundo os investimentos brutos em mídia em janeiro e fevereiro de 2014.

comentários ( 0 )

    Comentar

    Your email address will not be published. Required fields are marked *